- Área: 245 m²
- Ano: 2014
-
Fotografias:Mikael Olsson
Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno nas aforas de Estocolmo está localizado em um espaço cênico onde a maioria das casas de fim de semana são inseridas entre pinheiros e rochas.
O lote é longo e estreito e estende-se entre a estrada e a água. Talvez como um contraste com o contexto, queríamos construir a casa em torno de um material robusto e claro, assim, os blocos de concreto tornaram-se uma parte importante do projeto. Geometria simples e o detalhamento foram essenciais para construir a casa dentro de um orçamento apertado.
A casa é composta por seis paredes de 5,4 metros de altura localizadas ao longo da avenida à beira-mar. As paredes são ancoradas a uma parede fechada ao norte.
Privacidade. Vista desobstruídas para o mar. Entre algumas das seis paredes existem lajes que dividem os ambientes horizontalmente fundidos. Dimensões e relações foram testas e desenvolvidas com cuidado durante o processo. O resultado é uma sequência de diferentes tipos de espaços com características específicas. A entrada estreita e alta. Banheiros de tamanhos generosos. Dormitórios como varandas. Terraço na cobertura entre os pinheiros. Uma sala de jantar íntima e uma generosa sala de estar com luz abundante.